

Doce profissão
O primeiro trabalho de Roseno em SP foi o de doceiro; fazer cocada era algo que havia aprendido em sua terra natal, com sua família. Ter uma profissão era algo que ele almejava e admirava muito. Aqui podemos observar algumas características particulares do estilo de A.R.L.: as figuras são sempre contornadas de preto, o que cria um destaque em relação aos fundos chapados em cores fortes. A moldura que envolve a pintura é delimitada também por uma linha preta que fecha o campo das figuras.
A preferência é pelo uso de cores chapadas, isto é, de superfícies pintadas com o esmalte sintético puro, sem meios-tons ou efeitos de claro-escuro para iluminar ou realçar a tridimensionalidade das figuras. A superfície lavável resultante da pintura com esmalte é um acabamento para facilitar a limpeza, pois o artista vive num lugar muito sujo onde a terra adere facilmente a tudo. Roseno explica isto tudo no bilhete que acompanha o quadro.
Pintando letra por letra, a colocação do escrito vai seguindo os espaços vazios do quadro. Palavras grudadas umas nas outras ou separadas de forma insólita tornam muitas vezes difícil a leitura; algumas contornam as figuras, outras começam em baixo e terminam em cima, outras ainda podem entrar dentro das figuras.